O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Severo Eulálio (MDB), intensificou nos últimos dias sua agenda pelo interior do estado, consolidando articulações políticas e acompanhando investimentos em municípios estratégicos. As ações envolveram reuniões com lideranças, acompanhamento de obras e participação em inaugurações que reforçam a presença do parlamentar em diferentes regiões do Piauí.
Em Nazária, Severo reuniu-se com os vereadores Wilton Leite e Diego do Camarão Azul para discutir novos investimentos e alinhar demandas consideradas prioritárias para o município. Durante o encontro, foram debatidas ações voltadas à infraestrutura urbana, mobilidade e melhoria dos serviços públicos.
O parlamentar destacou que algumas obras já estão em execução graças à articulação realizada junto ao deputado federal Marcos Aurélio e ao governador Rafael Fonteles. Entre elas está a pavimentação em paralelepípedo de mais de 6 mil metros quadrados em diversas áreas da cidade.
Segundo Severo, o objetivo é ampliar os investimentos e garantir novas intervenções capazes de impulsionar o desenvolvimento local. O deputado também anunciou que deverá visitar Nazária nos próximos dias para acompanhar pessoalmente o andamento das obras e verificar o impacto das ações na rotina da população.
Articulação de Severo Eulálio garante obras e novos investimentos para Nazária
Já em Avelino Lopes, no extremo Sul do estado, o presidente da Alepi participou de agenda ao lado do prefeito Professor Flávio e do médico Antônio, acompanhando iniciativas em andamento no município. Além de prestigiar a tradicional vaquejada, um dos principais eventos culturais da região, o parlamentar vistoriou obras de infraestrutura, incluindo um novo trecho de asfaltamento executado por meio da parceria entre o Governo do Estado e lideranças locais.
Durante a visita, Severo ressaltou a importância dos investimentos para fortalecer a mobilidade urbana e contribuir para o crescimento econômico da cidade, além de reforçar o compromisso de acompanhar de perto as demandas da população.

A agenda foi encerrada em Capitão de Campos, onde o deputado participou da inauguração da ampliação da Arena Resendão, espaço esportivo que passou por melhorias para atender atletas, torcedores e famílias do município.
A solenidade contou com a presença da prefeita Eroneide Gomes, do ex-prefeito Tim Medeiros e do senador Marcelo Castro. A obra amplia a capacidade e a estrutura do equipamento esportivo, fortalecendo o incentivo à prática esportiva e às atividades de lazer.
Durante o evento, Severo Eulálio destacou que a ampliação da Arena Resendão integra um conjunto mais amplo de investimentos realizados em Capitão de Campos, incluindo obras de asfaltamento e calçamento desenvolvidas em parceria com o Governo do Estado.
“Além desta obra, também temos investimentos em asfaltamento e calçamento, realizados em parceria com o governador Rafael Fonteles, levando mais mobilidade, infraestrutura e qualidade de vida para a população”, afirmou.
As agendas reforçam a estratégia do parlamentar de manter presença constante nos municípios piauienses, acompanhando a execução de obras e fortalecendo parcerias políticas e institucionais que têm resultado em investimentos nas áreas de infraestrutura, esporte, mobilidade urbana e desenvolvimento regional.

Deixe sua opinião: