Nas redes sociais, os maldosos afirmam que a bebida estava sendo transportada para fazer a alegria na convenção do Prefeito Antônio Reis (PSD), candidato a reeleição. Mas, isso é coisa para ser comprovada. Até agora, só boato. O que de fato pode ser afirmado é que o veículo que estava à disposição do município passou deixando muita gente com água na boca e com uma pergunta na cabeça: “Onde é a festança”?
A Prefeitura de Floriano até reconhece que cerveja e direção, ainda mais em veículo público, não combinam e por isso, através da Secretaria de Saúde do município, foi publicada imagem da pick-up jogando a culpa para a empresa que locou a S10, administrada por Eduardo Reis Marcello. Deu prazo de dois dias para que fosse retirada a logomarca que identifica estar a serviço da gestão e se retratar.
“Considerando que nas imagem, apresentadas, o veiculo do modelo s - 10 transporta em sua carroceria uma boa quantidade de grades de cerveja, o que acaba chamando atenção para tal transporte é que nele também contém um adesivo de identificação da frota oficial de veiculas pertencentes a Secretaria de Saúde. Considerando que a empresa E REIS MARCELLO & CIA LTDA - EPP (BOX 89 LOCAÇÕES E SERVIÇOS) , CNPJ Nº 12 . 779 . 835/0001-70, não possui nenhuma contratação vigente com esta secretaria, tendo o seu contrato rescindido e publicado no dia 06 de maio de 2024, conforme publicação em anexo. Considerando que a identificação dos carros oficiais do município, ainda que locados, é imprescindível para que a sociedade possa exercer o controle social e distingue o patrimônio público do privado, e que o uso de forma irregular possa a vir gerar responsabilização aos gestores responsáveis pela frota”, diz trecho da notificação com pedido de retratação feita no Diário Oficial, assinada pela Secretária de Saúde Caroline Reis no dia 2 de agosto.
Ocorre que, em 9 de agosto, a Secretaria de Saúde fez nova publicação sobre o caso, desta vez, para que tornar sem efeito a publicação da notificação à empresa citada como locadora do veículo. A alegação que estava “sendo apurado a veracidade dos fatos”. Esse entendimento veio depois de uma resposta do proprietário da locadora do veículo, que não gostou nada do que viu. Eduardo Reis Marcello também enviou resposta à Secretária Caroline Reis onde demonstra que a responsabilidade é toda da Prefeitura. Isso aconteceu no dia 2 de agosto, portanto, na mesma data que foi notificado, onde cobra também retratação e informa que a S10 está a serviço da Secretaria de Infraestrutura.
“Observa – se também que o carro está locado está locando sem motorista e que motorista que está conduzindo o veículo dever ser fornecido pela Prefeitura Municipal de Floriano – PI. Todavia o carro está locando para Secretária Municipal de Infraestrutura conforme contrato em anexo, a partir do momento em que o carro está locado a empresa não tem mais nenhuma responsabilidade sobre o veículo locado. A empresa entregou o carro em perfeito, estado de funcionamento, e com toda documentação necessária no qual foi solicitada no contrato. Mais a condução do veículo e forma que como está sendo conduzindo e para quais sejam seus fins de uso e de responsabilidade da contratante e não da empresa E REIS MARCELLO & CIA LTDA já que a Prefeitura Municipal de Floriano por meio da Secretaria de Infraestrutura tem seu motorista e condutor do veículo. A fiscalização sobre o uso do carro e que esse carro está sendo usado de maneira correta ela deverá feita pelo fiscal do contrato que no caso conforme cláusula décima primeira e o senhor Reneê da Silva Moreira. No caso quem deveria ser notificado pelo mal uso do veículo e sobre a questão da retirada do adesivo era a Secretária Municipal de Infraestrutura do Município de Floriano e não a empresa E REIS MARCELLO & CIA LTDA”, afirmou.
Agora, o que se espera é que apareça quem usou indevidamente o carro a serviço da Prefeitura de Floriano e para qual finalidade. De certo que foi a festança que muitos não foram convidados, só não se sabe qual.
CONFIRA OS DOCUMENTOS: